Não sei dizer porque, mas quando estou com medo eu leio Caio.
E porque estou com medo? Não verdade não é medo, propriamente dito, mas uma sensação de que poderia ter feito melhor e não fiz. Me sinto tão bem em um lado da minha vida, mas hoje percebi que tem um lado meu que cansou, o lado de querer "abraçar o mundo" no meu trabalho. Tenho que entender que as pessoas são medíocres e só vão mudar quando quiserem, ou melhor, entender que, as vezes, o que pra mim parece mediocridade, para outros é algo bom e a vida segue assim. Mas acho que essa sensação é passageira, amanhã já vou estar levantando a minha bandeira "a vida é uma cereja" por aí de novo. Por enquanto leio Caio.
.
"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez." (Do conto: "Os sobreviventes". Que, segundo Caio, deveria ser lido ao som de Angela Ro-Ro)
.
"Desistir não é nobre. E arduamente, não desistimos.
.
"É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado."
.
"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda"
.
"Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas."
.
"Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços, você cobre com a boca meus ouvidos entupidos de buzinas, versos interrompidos, escapamentos abertos, tilintar de telefones, máquinas de escrever, ruídos eletrônicos, britadeiras de concreto, e você me beija e você me aperta e você me leva pra Creta, Mikonos, Rodes, Patmos, Delos, e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo bem." (Do conto: "Anotações sobre um amor urbano". Esse trecho é para o meu amor)
.
Poderia deixar mil frases dele aqui, cada uma mais profunda que a outra. Umas que nos soam como música boa e suave, outras que parecem dilacerar a alma. Pra terminar o post, deixo essa:
.
"Abrace a sua loucura antes que seja tarde demais"
1 pessoa(s) comentando:
Amore da tua loucura quero me fartar e me embriagar todo dia, todo instante,a tua loucura é pura, é frágil, é gostosa de sentir...Ontem nos conhecíamos e explodíamos de paixão, hoje fazemos planos de interligar nossas vidas a uma só e o amanhã???Espero que escrevamos esse capítulo também...Não abrace o mundo apenas o console...tu és daquelas pessoas que iluminam ele as que dão luz pra quem não consegue te-la por si só.Te amo, te admiro, te sinto, te completo...bj
Postar um comentário