Um jogo

E a vida nada mais é do que um jogo!
E como em todo e qualquer jogo, uma dia a gente perde, no outro a gente ganha.
Sempre fui interessada em jogos, de vários estilos, me dá uma sensação de desafio. Quando era criança jogava cartas com minha mãe e ela ficava surpresa porque eu ganhava muitas vezes e, suspeitando de trapaça, ela dizia: "quem rouba perde", mas nunca precisei trapacear p/ ganhar, ela não sabia que eu ficava horas e horas espiando meu pai jogando com seus amigos em noites infindáveis, prestava muita atenção em cada jogada, em cada olhar que ele fazia quando ficava a pensar e calcular a melhor jogada a se fazer. E acho que foi assim, espiando meu pai, que me tornei uma boa jogadora - pelo menos nas cartas.
Um boa jogadora?
Pode-se dizer que sim, foram poucas as vezes que perdi e, admito, não sei lidar bem com perdas.
Outra coisa que herdei do meu pai, vou até o final do jogo, ganhando ou perdendo. Ele ia sempre até o fim, se estivesse perdendo jogava até o dinheiro acabar, se estivesse ganhando ia até o momento que nenhum dos jogadores tivesse mais dinheiro pra apostar. Sim, ele adora jogar valendo, também gosto, em jogo sempre se aposta algo e hoje percebo que no jogo da vida fizemos as apostas mais altas.
E como jogo pode se tornar vício, acho que que viciei no jogo da vida e jogo até o fim, pra ganhar ou pra perder tudo e quando perco quero sempre revanche, sou assim... culpa do meu pai.
Queria saber aceitar melhor as derrotas, mas é tão difícil e outra coisa que me irrita um pouco em jogos é quando os parceiros querem desistir no meio, por estarem perdendo demais ou por pena dos que já perderam. Então só me chame p/ jogos que irão até o fim.

Regras do jogo:
- Jogue pra valer, sempre dê o melhor de si;
- Não compare ninguém com outros parceiros, cada um joga de uma maneira;
- Vá sempre até o fim, ganhando ou perdendo;
- Só entre num jogo que tem certeza que sabe jogar;
- Elogie o vencedor, não deboche do perdedor;
- Comemore as vitórias, faça das derrotas aprendizados;
- Nunca subestime seus oponentes;
- Não beba muito enquanto joga, a concentração é seu maior aliado;
- E por fim, não trapaceie, "quem rouba, perde!"

1 pessoa(s) comentando:

xyz disse...

Ok, só te chamarei pra joos que irão até o fim!
Bjs