Adoto-te

(For Me.)
Adotar (Segundo Houaiss) ---> vtd. 1. Tomar (alguém) legalmente como filho, dando-lhe direitos. 2. Seguir (idéia, doutrina, etc). 3. Usar temporariamente (atitude, comportamento); assumir. 4. Dar preferência a; escolher.
Adotar (Segundo Aurélio) ---> vtd. 1. Escolher, seguir ou tomar como critério. 2. Tomar como próprio. 3. Legitimar, tomar por filho.
Adotar (Segundo Joss) ---> 1. Gostar de alguém e preocupar-se com o mesmo. 2. Querer o bem de alguém, acima de qualquer coisa. 3. Abaçar, apertar e dizer que esse alguém é importante. 4. Desejar toda noite que esse alguém durma feliz e acorde sorrindo. 5. Agradecer por esse mesmo alguém existir em sua vida.
E por isso que adotamos muitas pessoas e nem nos damos conta disso, adotamos nossa família, nossos amores e nossos amigos e adotar faz um bem enorme p/ cada um de nós.

2 pessoa(s) comentando:

Anônimo disse...

"Adotamos-te"
O Ato de adotar fica além da designação, realmente, segundo joss, o "adotar" tem um significado muito mais correto: Não adotamos aquilo que não nos adota. O Amor pela família que retorna sempre com o amor que a família tem por nós por exemplo. E assim os relacionamentos amorosos, os amigos, os filhos e todos os entes queridos.
O processo de adoção vem assim, do ato de duas partes!:)

Anônimo disse...

Gostei desse texto!
Gostei mesmo.
Bjs