Do David Coimbra, primeiro livro lido em 2008 e que leitura gostosa, típico dele né, o cara escreve bem e com bom humor, a cada expressão mais debochada o riso rola fácil.
Sem falar nas informações que fiquei sabendo, coisas que eu nem imaginava, tipo, eu não sabia que entre os governos mais degenerados da história romana governou o maior corno da história, sim, entre o governo de Calígula e Nero o governador foi Claudio, ele o maior corno do mundo. Cultura inútil? Pode ser, mas que foi engraçado saber isso, foi!
Ele comenta algo sobre a Lou Salomé - a mulher que seduziu Nietzsche -, Cleópatra, Frinéia, Messalina, Teodora e mais algumas mulheres que se aproveitaram dos homens para conseguir o que queriam.
No geral o livro conta a história da supremacia feminina, desde o os tempos do Homo Sapiens são as mulheres que dominam o mundo, são elas as responsáveis pelo surgimento da civilização, o livro menciona os grandes homens e grandes fatos da história e sempre mostrando o papel essencial e a dominação das mulheres.
Ele usa uma linguagem contemporânea, beeeeem diferente dos livros de história e conseguimos ficar por dentro de muitos fatos importantes, com narrativas verídicas, mas com o riso como parceiro. Enfim, boa sugestão de leitura para quem curte história e bom humor.
0 pessoa(s) comentando:
Postar um comentário