"Acorda e vem tomar um café comigo!"
Isso às 9:30 da manhã, depois de chegar em casa às 4h e ainda ficar pensando um pouco antes de dormir, mas tudo bem, é sempre bom tomar café ou passar quaisquer 20 minutos com um amigo. O dia passa, trabalho, a noite chega, hora de ir dar uma voltinha na cidade, encontrar outro amigo, aquele que tu passou o dia esperando pra poder contar umas coisas que aconteceram, saber a opinião dele (sempre muito importante pra ti), contar que anda "flertando" com alguém, mas que não tem certeza se quer isso mesmo, se esse alguém quer, ver ele rir e debochar um pouco, mas isso tudo é divertido.
E falei sobre essas duas situações porque ontem vi uma comunidade no orkut que me lembrou essas duas malinhas que habitam meu mundo, duas malinhas apaixonantes que me fazem rir, me acolhem, me ajudam, me xingam, mas que hoje são essenciais ao meu viver. Ah, a comunidade era "pra sempre nós três" e apesar do Renato dizer que o "pra sempre" sempre acaba, espero que nosso "pra sempre" seja eterno enquanto dure.
Aí vou fazer uma gancho e falar de pessoas que se dizem amigos, mas que fazem coisas que amigos de verdade não fariam.
Analisemos a situação:
Dois amigos seus namorando, você convive com os dois, vê no olho dos dois a alegria e o encanto de um relacionamento onde o querer bem existe, onde os dois estão com "borboletas na barriga", uma relação que tem tudo pra ser uma linda história de amor "escrita a duas mãos" (adorei essa expressão) o que você faz?
Vibra com eles, tenta mostrar, que apesar das pequenas diferenças que possam existir, os sentimentos são bem maiores e devem superar isso. A menos que você veja um dos lados agindo de forma errada - uma forma que magoaria um de seus amigos - aí sim, talvez, deva dar palpite ou se um dos dois vier lhe contar sobre alguma "minhoca" que andam tentando colocar na cabeça dele e é aí que entra meu questionamento... Porque as pessoas tentam colocar minhocas nas cabeças dos outros, porque falam coisas infundadas, porque não cuidam das suas vidas e dos seus problemas? Inveja? Maldade? Ignorância? Sei lá...
Duas palmas no dia de hoje:
Uma para as pessoas que não se deixam influenciar!
E outra para o amor puro!
1 pessoa(s) comentando:
Analiticamente imperfeito ... o amor, eu diria, e tua escrita, enfim!
Bjs e saudades!
Postar um comentário