Isso existe para todos:
O dia em que nos sentimos derrotados e essa derrota pode vir de vários lados, de vários fatores e motivos distintos.
A perda de um jogo, aquele na final do campeonato e o artilheiro olha para a torcida arrasada ao ver seu time perder a partida; o cansaço físico que vence o atleta nos últimos 100 metros da corrida, entregando ao adversário a vitória; a vaga de emprego, era para ser sua, mas no currículo do seu principal concorrente constava um curso a mais e ele preencheu todos os requisitos necessários; um médico que perde um paciente; um bombeiro que, se tivesse chegado 5 minutos antes, teria evitado um incêndio maior e tantos outros motivos que levam alguém a se sentir "perdido" (não gosto da palavra derrotado).
O que dizer então do amor, aquele amor que você sonhou tanto, a pessoa que idealizou por muito tempo e que não pode juntar-se a você, para juntos caminharem numa mesma direção, pois buscam caminhos opostos, mas como? Se ela tem tudo que você procurava...
Descobre-se o sentimento mais doce, ao mesmo tempo mais amargo, o mais quente e o mais frio, o mais delicado e o mais bruto, tudo isso ao mesmo tempo, numa confusão total. Sentimento que desperta desejos, nunca saciados, que faz rir com vontade de chorar, que nos leva às nuvens, mas que nos põe em queda livre, que parece nos tomar por inteiro bloqueando todas as passagens possíveis, sentimento, que, por vezes, nos acalenta o coração, por outras, nos atravessa o peito como um punhal afiado.
Assim como ele chega, ele vai, de repente, sem perceber. Mas porque é tão fácil deixar ele chegar e tão difícil - quase impossível - mandar ele embora?
E nesse momento que nos sentimentos "perdidos" pois não temos força para expulsar esse mocinho/vilão de dentro da nossa mente e do nosso coração.
.
E por isso que não gosto da palavra derrotado, porque é, acima de tudo, um vitorioso quem chega numa final de campeonato, quem chega em segundo lugar numa corrida com milhares de participantes, quem disputa uma vaga no mercado de trabalho, quem salva vidas e, principalmente... quem ama com amor puro.
3 pessoa(s) comentando:
Nossa ... esse sangue que escorre com gosto de dessabores, desamores, desilusões com duas pedras de gelo e uma dose de amor puro é de fato belo, surpreendente.
Ta ficando cada vez melhor eim moça.
Cuide-se, não sangre e ame.
Bjs
metáforas?vilao, mocinho, quem serao os personagens reais q teu coração quer externalizar?
Tem coisas que não precisam ser externalizadas. Elas nascem para ficar guardadas dentro de nós, o tempo que for necessário (porque tudo tem uma razão de ser/existir) ou guardadas para sempre (eternalizadas).
Beijocas DL querido!
Postar um comentário