Final de semana, segundo domingo de maio, dias das mães.
Bom ver minha mamis, saudade dela, ai, ai.
E são 235 km nos separam.
Sábado pela manhã peguei meu carro e fui ao seu encontro, sozinha, dirigindo e cantando pela estrada. Sozinha? Que nada, tive uma companhia maravilhosa, que alegrou a viagem.
Já viajou com seu cão? Só tu e ele? Não? Então faça isso, vale a pena.
Eu (não tenho*) um cão, mas viajei com um, um não, uma, lindinha de orelhas grandes e peludas. No início da viagem ficou sentada no banco do carona olhando tudo ao seu redor, meio desconfiada, as vezes me olhava com uma carinha de quem pede "me faz um cafuné", depois foi para o banco de trás e, num dos gestos mais meigos dela, se enfiou por entre o banco e a porta do carro, colocou sua cabeça no meu ombro e ficou, por vezes olhando as paisagens, por vezes dormindo. A posição dela me parecia meio desconfortável, mas pelo jeito gostou, porque na volta fez a mesma coisa. Ela, Meg, é uma cã que parece muito uma pessoa, a maneia como me olha, como pula no meu colo, como corre quando eu digo que vamos passear, como balança o rabo quando saimos para rua, como dorme serenamente na minha cadeira amarela.
Ah e acho que ela curte uma boa música também, porque fomos com o rádio ligado o tempo todo.
Então, o findi foi para curtir a mamãe, viajar com uma cã e ganhar presentes importados :-)
.
*Eu não tenho um cão, mas essa cã é um pouquinho minha também, acho que ela gosta de mim.
3 pessoa(s) comentando:
sim, sim, ela gosta de ti, meigo essse cuidado que tens com minha filhinha...tadinha, ela agora ta toda carente, quietinha, precisando de colo, afeto, mesmo que com um pano a ser lavado depois...minha cãzinha linda de orelhas douradas,meu cão alado e meigo que só falata falar o português, amo ela mais que muitas coisas, obrigada por ter sido a mami dela por estes 3 dias, beijinho
ahhhhhhh meg bem vale um post... linda cã-gente. gente pelos gestos meigos tão conscientes. nao que animais nao sejam carinhosos, mas meg parece captar o momento e reagir tao peculiarmente a cada um... imagino que boa cia a caminho do abraço materno. bacana.
beijocas
é como eu digo ... minha melhor amiga é a cão .. cachorro é cachorro! hahahahaha! Brincadeira!
Amei a sutileza das tuas palavras aqui, amei mesmo. Ta escrevendo bem heim? Mas achoq isso ja te disse! Vou me aquetar se naõ tu sobe no salto e bum! Não te acho mais... hahahahahaha!
Bjs
Postar um comentário