Amor de inverno

Lembra daquele amor de verão?
Aquele que você encontrou em uma das suas férias, quando, com seus pais, foi passar uns dias em uma praia do litoral ou então no sítio de algum parente ou, até mesmo, na cidade mesmo, mas em uma cidade distante da sua.
Você saiu para andar de bicicleta ou para conhecer o local e se deparou com um alguém que jamais esqueceu, um alguém que você nunca tinha visto antes e, que mais tarde, ficou sabendo que assim como você também estava ali curtindo umas férias.
Depois de perceber sua presença pela primeira vez, começa a estudar um modo de chegar mais perto, puxar um papo. No início fala umas besteiras do tipo: "Você vem sempre aqui?", mas depois vai deixando a vergonha de lado, o coração, que estava batenado alucidamente, diminui um pouco a freqüência e conseguem conversar sobre outras coisas e marcam encontos e a cada tarde vão juntos assistir o sol cair e a noite chegar, nos dias de chuva apreciam o barulho que ela faz quando toca o chão e o cheiro da grama molhada que ela deixa no quintal, descobrem novos lugares juntos, conhecem novas pessoas, passeam por lugares preferidos para os dois. Fazem tanta coisa legal que nem percebem que o fim das férias está chegando e, como uma chuva de verão, que vem inesperadamente, chega o dia de voltar para casa, se abraçam, juram amor eterno e a única certeza que podem ter é a de uma próximo verão e as próximas férias.
Então, acho que eu estava em férias, 22 dias de inverno para ser exata, mas agora é hora de voltar para casa.

3 pessoa(s) comentando:

Anônimo disse...

Amores de verão assim como os de inverno vem e passam,mas existem aqueles que tem uma mínima possibilidade de prevalecer e perdurar...ninguem é perfeito ...deveria existir a pessoa perfeita mas infelizmente nos apaixonamos por uma imagem(comprovado pela propaganda do serenata de amor)...Egoísmo seria se alguém que a gente ame muito (mais do que a gente mesmo) ficasse prisioneiro de um sentimento de saudade...dói, dói muito parece que vai abrir o peito...o amor acho que é assim...não quero voltar pra casa se tenho a possibilidade de passar a vida toda em férias com a pessoa que amo...Só que tambem não quero ve-la sofrer...faca de dois gumes...Tristeza de ver um pacto quebrado...fica com Deus...amo-te ,amo-te..amo-te..

Anônimo disse...

sou fã dessa banda ela é demaisssss...amooo a vocalista até quando largou a banda pra viver da dança...lambada a dança proibida..hehehe

xyz disse...

Gostei muito do tom desse texto. Muito mesmo. Mais sério, ~mas nao menos colorido (laranja com rosa) como a maioria das coisas que escreves aqui. Gostei.
Sobre os amores ... encontrei um de primavera, verão, outono, inverno ... hahahahaha!
Bjs