Leitura para um dia de ócio

Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e não tem mais vontade de parar? Uma leitura gostosa e divertida, que faz você liberar umas gargalhadas até?
É um livro assim que estou lendo no momento:
"A fila anda, mas não empurra que é pior: uma abordagem de marketing sobre relacionamentos amorosos" do autor André Maciel.
Ele fala de marketing, de segmentação de mercado, de produtos, preços, etc. (essas coisinhas que fazem parte do mundo de quem trabalha com marketing) e consegue mostrar todas essas práticas dentro das relações afetivas que temos ao longo da vida. Muito interessante, recomendação de leitura para um dia ocioso. E viva o ócio criativo né!
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Deixo aqui uma sinopse do livro feita pelo próprio autor:
"Fidelidade, satisfação, conquista, preço e qualidade. Escolha de mercado, avaliação de atributos e compra por impulso. Ir ao shopping, pesquisar, tocar, cheirar, provar e decidir por produtos que nem sempre são satisfatórios.Estaríamos falando de marketing ou de relacionamentos amorosos? Quais seriam as semelhanças entre estes processos e a escolha que homens e mulheres fazem pelo sexo oposto? É neste contexto incerto e envolvente de necessidades, desejos, expectativas, decepções e estratégias de conquista em que se inscreve “A Fila anda, mas não empurra que é pior: uma abordagem de marketing para relacionamentos amorosos”. Resultado de alguns anos de estudo e de prática, muitos ‘foras’ e algumas ‘dentro’, este livro foi escrito na esperança de ajudá-lo a entender alguns dos mecanismos que conduzem as pessoas no decorrer do processo de decisão sobre relacionamentos. Tendo como ingredientes exemplos reais (aproveite para rir deles antes que aconteçam com você), um pouco de filosofia e um grande desejo de que você tenha relações de consumo (as duas) mais proveitosas, você verá que, quando o ser humano é o elemento central, talvez os princípios do marketing e das relações não mudem tanto assim.Mas, atenção! Não espere encontrar ao longo dos próximos 18 capítulos conselhos melosos e compadecidos mostrando em 10 etapas como obter sucesso com rapazes, moças, clientes e assemelhados. Espere, entretanto, encontrar subsídios para desenvolver um grande senso crítico sobre o tema, além de entender, por exemplo, por que você atrai sempre o mesmo tipo, por que ainda cabe aos homens a iniciativa da conquista, a importância dos amigos na formação da opinião e por que você realmente não pode ‘dar mole’ durante o processo de conquista, caso queira aumentar o valor do seu produto. É neste cenário em que a gente aprende a não levar tudo tão a sério. Então, rela. Puxa uma cadeira e boa leitura."

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