A redenção

Redenção ou Parque Farroupilha?
Eu digo Redenção, mas já ouvi que o nome correto é Parque Farroupilha.
Talvez até existam outros nomes que eu nem sei, o que é natural p/ um lugar que ao mesmo tempo que tem um grupo manifestando sobre o direito dos animas, defendendo que não devemos comer carne tem outro grupo fazendo uns barulhos ligados à energia, captando coisas boas e emanando coisas positivas para o mundo.
Se vê gente tomando chimarrão, caminhando, correndo, olhando os produtos das bancas no brique, outros dormindo na grama, lendo um livro, tem até alguns que tomam banho nos lagos, acreditem, eu já vi, crianças e adolescentes, nas vezes que eu presenciei. Falando neles, sempre observo uns um tanto quanto "revoltados" bebendo algo misturado com refri, os grupinhos com all star, as famílias, os pais jogando futebol com os filhos, ah o velho do gato, que como falamos ontem, parece que está ali há uns trinta anos, com aquele barulho de um pseudo gato dentro de um saco miando, tem as estátuas vivas, os vendedores de pipoca, tem também alguém pedindo p/ assinar uma manifestação contra ou a favor de alguma coisa, alguém pedindo um trocado (isso tem em todo lugar), tem a tia que vende o bolinho feliz (nunca comi), tem os hippies vendendo brincos, tem turistas, tem gente esquisita e tem muitas outras coisas.
Essa é a redenção, onde costumo ir as vezes, normalmente p/ bater papo com amigos, p/ ler ou p/ dormir embaixo de uma árvore.
Ah, faltou algo que uniu-se às muitas coisas que existem lá, as abelhas. Mas eu ainda não as vi e nem quero!!!

1 pessoa(s) comentando:

xyz disse...

Adivinha quem voltou?
hahahahahaha!
Pelo jeito vou ter trabalho pra ler tudo isso aqui né, mas ... eu gosto! hehehehehehe!
Bjs