Tenho duas coisas para falar hoje.
1) Sex and the city - o filme, que assisti essa semana.
2) Aristófanes de Bizâncio, primeiro bibliotecário da Biblioteca de Alexandria.
.
Sobre o filme, muito bom, não decepciona em nada os fãs da série, que teve fim em 2004. A amizade leal das quatro amigas, as trapalhadas, decepções amorosas, aventuras sexuais, problemas conjugais, tudo embalado por um bom humor inteligente. O filme é tão envolvente que nem nos damos conta que ele tem quase 3 horas de duração.
Adorei quando Carrie (Sarah Jessica Parker) disse, em meio aos seus sapatos Manolo Blahnik, Jimmy Choo e suas bolsas Prada e Louis Vuitton, que o amor é a maior e melhor grife.
.
Tá, agora chega de cultura inútil. Tava lendo sobre como surgiram os acentos nas palavras e fiquei feliz e orgulhosa, sim, eles teriam sido criados por Aristófanes de Bizâncio, que foi o primeiro bibliotecário da Biblioteca de Alexandria. Os acentos e os sinais de pontuação foram usados em primeira mão na língua grega e logo depois o latim assimilou também.
Um viva para o "Ari" \o/
6 pessoa(s) comentando:
acho q naum entendi.
bjs
bem, bem, bem.
especial,
beijos!
Um viva para o Ari foi demais rsrsrsr
Escrito de forma audaz,extremamente inteligentee bem-humorado, esse diário virtual é inspirador...opa! Perai! Será q estou confundindo as qualidades dos textos e do Blog em si com as d sua dona??????????
Claro q sim!!!!!!
Falar de Lua é muito fácil, fácil como o sorriso dela...
É dificil não se apaixonar pela Lua, todos concordam???
Bjks
Postar um comentário