O amor é para todos

Um dia normal de trabalho, de conversas, de trocas. Um amigo me diz que precisa conversar e vai logo me perguntando porque pessoas como nós - intensas, sinceras, carinhosas, fiéis, queridas pelos amigos e, segundo eles, cheios de coisas boas - não conseguem amar e ser amados.
Ele começa com essa pergunta, para depois me dizer que, com 29 anos, se vê apaixonado por uma pessoa de 18, comprometida, que fica na volta dele querendo uma amizade e porque gosta da companhia dele, dos momentos em que passeam juntos, que assitem filmes, que dividem a mesma cama, o mesmo prato, que conversam, que fazem coisinhas simples, mas que tem um valor enorme. Só que ele, meu amigo, quer mais, porque se encantou com a pessoa desde o primeiro momento em que a viu e me pergunta: "Porque não temos a mesma intensidade no gostar?"
Aí ele chora, comenta que não á primeira vez que tem um amor não retribuído, acha que o amor não é para ele, diz que é difícil ficar numa situação assim e que as vezes tem vontade de largar tudo e sair correndo para um lugar, bem longe de tudo.
Eu, na minha qualidade de amiga - amiga otimista - tento mostrar que nem sempre vai ser assim, que temos muitos obstáculos e dificuldades para encontrar nosso amor, aquele que nos completa e nos é recíproco em todos - ou quase todos - os sentidos. Se fosse fácil não teria graça. Para uns demora mais e mais outros menos, mas todos um dia vivem um grande amor, e este, é eterno enquanto dura, enquanto a outra parte nos dá o que precisamos e vice-versa. Talvez se procurássemos pensar mais em receber das pessoas o que elas tem para nos dar e não exigir delas o que precisamos, teríamos mais sucesso no amor.
A vida é feita de muitos caminhos, se em um deles não encontramos o que buscamos devemos voltar e tentar outro, e é assim em todos os lados de nossa vida, não seria diferente no campo amoroso. Aproveita e aceita das pessoas o que elas podem/querem te dar, mas busca sempre o que tu quer... uma hora tu encontra... ou conquista.

1 pessoa(s) comentando:

xyz disse...

Que bonito Moça...
Bonito mesmo, muito bom de ler .. leve, suave e apaixonado.
Eu acho q tbem aceitei o que tinham pra me dar ... e por isso acertei o alvo da felicidade em cheio. hehehehehe.
Bjs